Capa 2014!

Capa 2014!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Estilo musical: aprendendo sobre elementos amadurecedores e rejuvenescedores de look com a super Lauryn Hill

Ouvir uma música cantada pela Lauryn Hill é sempre um prazer! Afinal de contas, como não se render à sua voz incrível e ultra bem explorada?

E quando o clipe traz ainda informação útil em termos de estilo, fica quase um "se melhorar estraga", né? ;D

Pois vamos lá então! A análise de estilo de hoje fica por conta da música Doo-Wop (That Thing), que exibe, simultaneamente, uma Lauryn descolada e outra mais refinada, preste atenção:


Na verdade, a versão descolada seria um streetstyle mais atual (apesar de ser do final da década de 90), enquanto outra versão seria um ambiente sessentinha, mas dá para ver perfeitamente a diferença entre os elementos, o que é muito legal!

As duas telas exibidas simultaneamente, enquanto a música vai rolando, permite ver direitinho o ar mais maduro que um cabelo mais alinhado, um casacão mais poderoso, cores mais sóbrias e um sapato formal causam no look: a "Lauryn sessentinha" parece até a irmã mais velha da "Lauryn casual", não é mesmo?

Então a gente pode pegar essa ideia e aplicar no dia a dia, conforme seja necessário!

Assim, seja uma garota muito novinha que quer transmitir um ar mais sério no novo emprego ou, o contrário, uma jovem senhora que não deseja passar uma imagem muito conservadora, basta lançar mão dos inúmeros recursos visuais clássicos ou modernos que existem à nossa disposição, seja no cabelo, nas roupas ou nos acessórios.




Tudo, claro, sempre combinando com o nosso estilo pessoal!!

Utilidade pública em forma de boa música, não? ;)

Beijos!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário