Capa 2014!

Capa 2014!

quarta-feira, 12 de março de 2014

O que ninguém te conta sobre... ser magra!

Na ausência de uma introdução que explique melhor a ideia, vamos direto ao assunto, sem firulas, apenas com um depoimento do outro lado da moeda, para aumentar o coro do pessoal que está tentando acalmar os ânimos da galerinha que tem uma neura acima da média com a balança (muitas vezes sem necessidade, viu?).

Então, lá vai:

1. Ser magra não é a solução para todos os problemas
    Parece óbvio, né? Mas a questão que muita gente parece não perceber é que pessoas magras têm uma vida normal, como todas as outras: com altos e baixos, decisões difíceis para tomar, problemas para resolver, responsabilidades para gerenciar... i-gual-zi-nho todo mundo. Talvez só tenham que se preocupar um pouco (pouco mesmo, já chego lá!) com o que comem. Ponto.
   E aí às vezes parece que tem gente que fica tão infeliz por estar (ou achar que está...) alguns ou muitos quilos acima do peso que nem consegue aproveitar as outras coisas boas que existem na sua vida... Um despropósito e um desperdício de energia, não?
  Então não pense que a vida daquela sua amiga magérrima é um mar de rosas, porque não é.
  Quer dizer, pode até ser, mas não exclusivamente por causa do peso.
 

2. Pouco peso não é garantia de compra fácil
    Eu devia ter anotado quantas vezes ouvi a frase "Nossa, é tão difícil pra mim comprar calça jeans (entre vários outros itens), você que deve ser uma beleza, né? Tudo serve!"
    É impressionante como todo mundo acha que basta ter um manequim menor para viver em total harmonia com todas as (muitas e nem sempre boas) modelagens do mundo e levar para casa toda e qualquer peça de roupa desejada...
    Agora preparem-se para o escândalo: não é assim simples! (pausa para o impacto... =P )
    É isso mesmo: todo mundo passa trabalho para fazer uma boa compra. Uns mais, outros menos, mas todo mundo tem que provar muito para achar as peças que realmente merecem ser levadas para casa (aliás, esse assunto já foi comentado neste outro post aqui, lembram?).
    Aliás, digo mais: considero comprar calça uma das missões mais árduas da face da terra. Por isso que no meu armário ultimamente existem várias calças feitas sob medida (inclusive elas são maioria).
    Então, se você se identificou com a novela, lembre-se dela antes de ficar arrasada por não ter ficado bem naquela calça linda que você queria, por suposta culpa do seu peso/tamanho: é difícil mesmo.
    Outra coisa: da próxima vez que reclamar que tem que ajustar cintura da calça porque era a única que servia no quadril e nas coxas lembre-se que as mais magrinhas também têm que ajustar a maioria das suas roupas, ok? Apenas por outros motivos, mas o trabalho é o mesmo... ;)


3. Magreza não poupa ninguém de cuidar da saúde
    Ok, geralmente o peso o mais próximo possível do ideal é associado a melhores condições de saúde, coisa e tal, pois todos sabem que o sobrepeso é responsável por vários complicadores. Não vou entrar em mais detalhes porque eu não sou profissional da área, mas o ponto aqui é: tem gente super magra com colesterol alto, diabetes, pressão alta e mais um monte de problema sério de saúde..´.
    Daí não adiante o corpinho estar em forma, tem que ter saúde, né?
    E pra ter saúde tem que comer direito, fazer exercícios regularmente, procurar ter um estilo de vida tranquilo, sem sobrecarga física e emocional... Novamente: onde está a diferença então? A diferença está no programa de exercícios, no cuidado maior ou menor com a alimentação, mas a lógica é a mesma, para todo mundo.
    Resultado: magrinhos conscientes da importância da sua saúde provavelmente têm a mesma rotina que as pessoas que precisam manter o peso sob vigilância mais ou menos constante.

  
4. "Que beleza ser assim magrinha, pode comer de tudo..."
    ...mas não deve, hehe...
    Até pode comer gulodices com menos preocupação, é verdade, mas não pode sair por aí enchendo a cara de doce e gordura indiscriminadamente, pelas razões já expostas no tópico acima. Simples assim. =)



5. Ser "magro de ruim" não é o paraíso todo que pensam.
    Claro que, quem vive de olho na balança para manter a forma em dia deve pensar que coisa m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a que deve ser ter a tal tendência para emagrecer, mas eu afirmo: a batalha muitas vezes se equivale.
    Só que ninguém fala nisso porque, afinal de contas, qual é o problema dessas magricelas ingratas com a genética de sorte que possuem? rsrs...
   Novamente eu digo que sim, é legal e tudo mais, mas pensem: quando uma pessoa está acima do peso quais são as diretrizes? Basicamente ter um cardápio balanceado e exercitar-se com regularidade, certo?
    Agora pensem na pessoa que, de repente (por fatores diversos que podem variar de uma super gripe até um excesso de atividade física concentrada em um período curto), perde alguns preciosos quilos (sim, para uma pessoa no limite do peso regular, dois, três quilos perdidos são quase uma calamidade!)... Como ela os recupera? Ah sim, lembrando que tem que comer direito (nada de se encher de porcaria!) e continuar se exercitando (para manter a saúde)...
   Pois é... dá trabalho! Igualzinho quem está na batalha inversa... ou até mais trabalhoso, pois engordar com saúde não é lá muito fácil não...


Enfim, se você nasceu miudinha, conforme-se que dificilmente você virá a ser uma mulherona cheia de curvas e o contrário também é verdadeiro: mulheronas não deveriam almejar ser um fiapo de gente...
Chance grande de perder muito tempo da vida com brigas intermináveis diante do espelho... E a vida não espera não, viu... Ela segue...

Estar o mais próximo possível do peso que se gosta é bom, claro, só não vale esquecer que existem outros números na vida que são muito mais importantes, principalmente aqueles relacionados à saúde...

E para todo o resto existem os poderosos truques de moda, que estão aí justamente para tirar o máximo proveito do que temos de bom e dar aquela camufladinha amiga nos detalhes que não curtimos tanto em nossa aparência. Sem procedimentos invasivos ou pós-operatório, olha que beleza!!

Vale a pena pensar nisso com carinho, não? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário