Capa 2014!

Capa 2014!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Estilo musical: um coral cheio de personalidade, uma música super alto-astral e uma oração das boas =)

Sabem aquela imagem clássica que temos dos corais: todos de roupa preta, iguaizinhos e super formais?
Pois é, o London Community Gospel Choir quebrou todos esses paradigmas de uma vez só, vejam só que demais:


Mas o melhor não é isso: além de todo mundo estar (para variar) de branco, o que ficou lindo no palco, foi incrível ver como cada membro do coral deu um toque pessoal ao visual!

Podem prestar atenção: seja o cabelo, a blusa que vai por baixo do terninho ou mesmo os colares e brincos da mulherada, cada detalhe serve para mostrar que eles estão, ao mesmo tempo, iguais e...diferentes! Sem desrespeitar o uniforme!


Mesmo os homens deram um jeito de colocar camisas com golas e botões legais para personalizar o look, muito bonito mesmo de se ver.

A imagem não ficou lá essas coisas, eu sei, mas só para não deixar de registrar esses botões diferentosos. 

Destaque também para uma cantora que colocou o que parece ser uma blusa de paetês (cheia de glamour a moça!) e uma outra que vestiu, no lugar do blazer, um sobretudo branco.


Eu achei demais esse colar, que bom que deu para capturar a foto!!
 
Esse conceito funciona super bem também para quem tem que usar uniforme no trabalho: brincar com os elementos periféricos para dar o toque pessoal e não cair na mesmice. =)

E, além de essa música ser #ultrasuperaltoastral, tem também uma oração das boas na qual eu nunca tinha prestado atenção...
Sim, independente da crença de cada um, se pensar nos versos como uma forma de comunicação com o Deus ou os Deuses de cada um, ou mesmo pensando no sentido de intenção para o campo espiritual ou astral, vejam que trecho bonito:

"Melt the clouds of (sin and) sadness,
Drive the dark of clouds away"  que significa, em uma tradução livre:

"Dissolva as nuvens de (pecado e) tristeza,
Leve a escuridão da dúvida embora".

Deixei o "pecado" entre parênteses porque essa é uma expressão que traz uma carga muito forte (e complexa, para dizer o mínimo) de história religiosa que não é o foco, mas principalmente porque a parte que me chamou a atenção foi justamente o restante: de afastar a tristeza e as dúvidas...

Porque às vezes é tudo o que a gente precisa em um momento delicado da vida, não?
Pois mesmo quando não sabemos exatamente que caminho tomar, é certo que mandar as dúvidas para longe já seria um bom pedido a se fazer... =)

Ah, quem quiser conferir a letra e a tradução completas, é só clicar aqui. Na verdade, é a tradução de uma versão um pouquinho diferente da música (do filme Mudança de Hábito 2, lembram??) mas foi a melhorzinha que eu achei. Aliás, nessa versão a Lauren Hill quebra tudo no solo inicial!

Pois é, acabou rolando um momento "reflexão espiritual" aqui no post, quem diria... E com trilha sonora e tudo. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário