Capa 2014!

Capa 2014!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Calça de linho: uma aliada poderosa no verão!

Muita gente deve ter acompanhado o bafão que foi um servidor público estadual do Rio de Janeiro que, sendo proibido de ir trabalhar de bermuda e não aguentando mais o calor, resolveu ir trabalhar com uma saia emprestada da esposa e (pasmem!) nessas condições foi permitida sua entrada no local de trabalho.
Bem, para quem não viu, pode conferir os detalhes neste link.

É verdade que o calorão das últimas semanas está maltratando os homens que não podem frequentar os escritórios de bermuda, mas também é fato que o caráter informal dela não combina muito com ambiente profissional....

E a injustiça é que as mulheres podem ir trabalhar de saias e vestidos, que são roupas beeeem mais fresquinhas que a dupla camisa e calça... por isso a atitude criativa do servidor fez tanto sucesso.

Mas, o que fazer para sobreviver com dignidade a essas temperaturas absurdamente altas por todo o país sem comprometer o nosso dress code profissional?

Bem, nesse cenário, uma peça que é super indicada para enfrentar o calor sem deixar as pernas à mostra é a calça de linho.
Sim, não torça o nariz: uma calça de linho bem pensada e bem feita é uma das peças mais confortáveis do mundo! Inclusive no calor tropical!

Eu sei porque eu tenho duas que são minhas queridinhas e já enfrentei muito calorão (ca-lo-rão!) "daqueles" com elas, tá? rsrsrs... Olha uma delas aí, pra registrar:

Nesse dia em que eu tirei a foto, por exemplo, a temperatura
devia estar (facinho, facinho) perto dos 40º!

Aliás, elas também são bastante cômodas para viajar, principalmente em viagens mais longas de avião, onde sempre rola um receio de passar frio com o ar condicionado...

Mas, mais do que a minha experiência positiva, eu tenho testemunhas para comprovar essa tese também, ahá! =D

Isso mesmo: pedi para três amigas que falassem um pouquinho sobre essa peça (que é uma novidade relativamente recente no armário de algumas) e elas, como são muito queridas, toparam. Eis os depoimentos:
 
"Você sabe que eu tinha um pouco de preconceito com linho.
Eu não entendia nada de tecidos e as minhas experiências com linho mostravam
um tecido grosso, desconfortável e que amassava muito.
Realmente não compreendia como era recomendado para o verão...
Porém, com a sua ajuda descobri que há vários tipos de linho, inclusive um que, apesar
de possuir uma textura mais fechada, indicada para calças, possui um ótimo caimento
e não é quente, tornando a roupa bastante confortável.
Ele ainda amassa um pouco, mas a elegância que traz para o look
compensa um trabalhinho a mais. Simplesmente virei fã."
Vanessa M


"Posso dizer que a calça de linho é uma grande aliada em dias de calor.
Eu estava acostumada a usar calça jeans, mas depois que comecei a usar a de linho,
percebi que ela é uma opção mais leve e confortável.
No momento, tenho apenas duas, mas já estou pensando em fazer mais,

porque me apaixonei por elas e me sinto mais elegante também. ;)" 
Vanessa L

"Se tem um tecido que gosto e o linho.
Aliás, sempre gostei, desde pequena. Mas linho era " coisa de rico". Quem inventou essa bobagem?
De qualquer forma, gosto do linho porque ela combina com varias situações.
E pra enfrentar esse calor do Rio e continuar elegante, nada melhor do que ele.
O bom e velho linho... 
Marcelle

Fofas, né? Muuuito obrigada, meninas!! =)

É uma dica de ouro então para a mulherada que não curte muito usar saias no ambiente profissional e mais de ouro ainda para os rapazes que moram em cidades quentes: basta escolher um linho de toque suave e bem maleável e fazer uma calça super confortável e apropriada para os dias de calorão.

E nem esquente a cabeça quando a peça começar a amassar ao longo do dia: o linho é o único tecido que, quanto mais amassado mais chique, pois mais pura é a fibra, hehe...

Peça ajuda para a costureira ou o alfaiate, ou mesmo para a vendedora da loja de tecidos para escolher o melhor tipo (trama, textura) para você.

Já viu que os argumentos para experimentar são bem convincentes, né? ;)
Ah, e não se esqueça: tem texto meu no Superela com mais dicas para enfrentar o calorão, se você ainda não viu, não deixe de conferir!

Por dias tórridos com mais dignidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário