Capa 2014!

Capa 2014!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Quando evitar as compras é a melhor solução...

Apesar da cultura popular dizer que uma tarde de compras é o que há para melhorar o humor de uma mulher quando ela está triste por algum motivo, eu sempre tive sérias dúvidas com relação a isso...


Em primeiro lugar, porque já acho ir às compras uma função cansativa demais para encarar quando não estamos com 100% da nossa disposição (ou algo próximo disso) trabalhando a nosso favor.

Além do mais, já comentamos aqui (neste post)  que achar uma roupa que nos vista perfeitamente bem dá trabalho mesmo, então porque se esgotar nessa tarefa quando não se está  nos melhores dias?

Fora que, quando não estamos com um astral muito legal, temos a forte tendência de enxergar tudo com uma "névoa cinza", não é mesmo? Assim, há boas chances de o critério para compras estar prejudicado também, achando tudo menos bonito e menos legal... e ninguém merece maltratar uma autoestima que já está meio abalada...

Não bastasse tudo isso, ainda tem aquele risco clássico de se comprar coisas que nem se quer ou precisa, só para satisfazer essa necessidade de comprar e aliviar o que está afligindo de verdade o coração e a mente. Aí depois bate o sentimento de culpa e só piora as coisas, aff!

Então, conselho de amiga (e de alguém que entende de compras inteligentes e bem focadas, hehe): da próxima vez em que você estiver tristinha por algum motivo, não vá as compras!
Coma um chocolate, peça o ombro daquela amiga querida, faça uma maratona de comédia, vá caminhar, correr ou dançar... Muita coisa vai te fazer bem, só não vá se torturar num shopping, porque dificilmente vai valer a pena.

Seu armário bem pensado, sua conta bancária e sua consciência vão agradecer! =)

Ah sim, o contrário para mim também é verdadeiro: quando a gente está super feliz e saltitante, a probabilidade de comprar a mais do que está precisando é ainda maior: tudo serve, tudo fica lindo, tudo valoriza, ô perigo para o cartão de crédito, hahaha!

Nesses dias são os "óculos cor-de-rosa" que arriscam o bom senso da "operação compra consciente", mas pelo menos a autoestima fica bem na foto, é só estar atento a esse reflexo positivo que o bom humor tem nas compras para não levar o que não precisa e curtir muito as novas aquisições! ;)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário