Capa 2014!

Capa 2014!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O poder transformador dos botões nossos de cada dia

Lembram do post do outro dia, sobre a customização de uma camiseta?
Pois então, o tema de hoje vai na mesma linha, mas com uma proposta muito mais simples: a troca de botões!

Sim, os botões!
Eles estão tão presentes no nosso cotidiano que às vezes nem prestamos a devida atenção neles, mas trocar os originais de fábrica por outros de sua preferência é uma maneira fácil e rápida de mudar a cara de uma peça e dar a ela um pequeno toque de exclusividade.

Dessa vez a vítima (do bem, sempre!) foi um casaco que era bem legal, mas cujos botões eram, na minha opinião, bem sem-gracinha:


Aí não tinha nem o que pensar: era só correr pra loja de armarinhos e escolher uns substitutos bem bonitos pra eles!

O lugar que eu mais gosto de comprar botões no mundo (sério!) é a Boutique de Aviamentos (já falei dela nesse outro post aqui e isto não é um publieditoral), porque além do bom gosto das meninas para comprar uns botões super estilosos, eles ficam expostos de um modo que facilita muito a visualização de todos os modelos disponíveis o que, por sua vez, deixa o processo de escolha mais ágil (dá pra ver no cantinho da terceira foto do link).

Enfim, escolhidos os novos botões, basta tirar um tempinho para fazer a troca e, voilà, um novo casaco começa a aparecer:


O resultado final:


Como a pessoa hoje está orgulhosa porque lembrou de fazer um antes & depois decente (hahaha!), vamos aos comparativos:



Viram só? É ou não um jeito fácil de dar uma repaginada em uma peça de roupa?
Fora a parte legal de poder mudar totalmente a cara dela, seja com botões super ousados ou mesmo com muito brilho e glamour!

Além disso, outra vantagem dos botões é que eles são baratinhos e, por isso mesmo, nem precisa sofrer muito para escolher em caso de dúvida: é só lembrar que eles podem ser substituídos novamente a qualquer momento, basta bater a vontade e a animação acompanhar. ;)

Aliás, minha mãe fez a mesmíssima coisa com uma camisa que ela adquiriu e felizmente deu tempo de pedir para ela registrar a versão original antes da troca, então aqui vai:

Antes
 
Depois

E lá se foram os spikes. =)

No mais, para quem não tem muita prática com essa operação, mas se animou com a ideia, deixo algumas sugestões de ordem prática:

    - é complicado comprar botões sem ter a peça em mãos, mesmo que seja um modelo básico, pois o tamanho certo de botão é muito importante e qualquer um que não seja da mesma dimensão que o original deve ser testado para ver se passa bem na casa da roupa.

    - a não ser que você tenha um estoque muito bom de linhas em casa, é bom sempre já sair da loja com a linha combinando com o botão escolhido, pois evita ter que retornar na loja depois (leia-se: economia de tempo).

    - dependendo da posição dos botão, pode ser menos ou mais trabalhoso pregá-lo, então recomendo a lógica de testes em geral: faça o mais difícil primeiro e o restante vai ser fichinha.

Porém, se for um tecido super delicado ou com um nível de dificuldade maior para costuras, que ponha em dúvida a segurança do "faça você mesmo", não hesite em procurar uma costureira profissional para fazer a substituição, para não correr o risco de danificar a sua peça, ok?

E é isso, espero que tenham gostado da dica! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário