Capa 2014!

Capa 2014!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Decorando com estilo: a vez dos controles remotos da casa ganharem um cantinho só deles!

A lógica foi a mesma do novo cantinho para cds/dvds que saiu no post de alguns dias atrás: um problema de funcionalidade que precisava de uma solução sob medida.
Dessa vez a meta era colocar os controles remotos da casa em ordem da maneira mais prática possível, pois são utilitários que estão em constante movimentação.

Para quem estiver com o mesmo problema ainda sem solução, tem este post da Organizz que traz várias opções charmosas para unir o útil ao agradável. =)

Aqui em casa resolvemos experimentar a ideia da caixinha, que pareceu ser a que melhor se adaptaria à nossa rotina de utilização dos controles.

Para colocar a ideia em prática, primeiro pensei em um vaso de vidro (como o que eu guardo os meus pincéis de maquiagem), mas como não encontrei um tamanho bom resolvi fazer um teste com um cachepô (ou cachepot, se preferir o original em francês ;) ) de mdf, porque também não achei uma caixinha quadrada legal.

Aí foi só encontrar um do tamanho certo, pintar com tinta acrílica e pronto, aí está o novo lar dos nossos controles:

 
Resultado: já são alguns dias de uso e a ideia está funcionando muito bem!
 
O que mais tenho gostado de usar objetos de mdf na decoração é justamente a possibilidade de pintar da cor que melhor se harmonize com os outros itens da casa (e, se não gostar, é só pintar novamente). É um elemento a menos para limitar as opções de escolha.
 
Aliás, talvez seja pelo mesmo motivo que eu goste tanto de objetos de vidro transparente também, vai saber. =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário