Capa 2014!

Capa 2014!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cantinhos de estilo: Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro

Esse é um cantinho mesmo, daqueles que provavelmente só quem mora na cidade ou é visitante assíduo tem a oportunidade de visitar, mas é um charme só!


Estou falando do Parque das Ruínas, que fica localizado no bucólico bairro de Santa Teresa. A construção era a casa da mecenas Laurinda Santos Lobo e costumava ser o ponto de encontro de intelectuais e artistas na década de 20, ou seja: puro burburinho cultural!

Atualmente, além das suas características arquitetônicas diferenciadas serem um convite à fotografia por si só, do alto do mirante os visitantes têm acesso a uma das vistas mais privilegiadas da orla carioca, em uma panorâmica de 360º que só pode ser apreciada com justiça pessoalmente. =)




Mas o mais legal é que, além de o Parque das Ruínas ter sido cenário de vários acontecimentos relacionados à cultura nos seus tempos de glória, ainda hoje ele se mantém fiel às suas raízes, sendo palco para diversas atividades artísticas (a programação pode ser consultada na fanpage do Facebook).

No dia em que meu marido e eu estivemos lá, por exemplo, estava rolando uma apresentação de um grupo de teatro (que infelizmente eu não registrei e esqueci o nome, mas depois descobri na página do Parque: trupe Irmãos Brothers), com um roteiro super divertido de temática junina e muitas performances acrobáticas!


Aliás, pelo que vi, é muito comum ter programação infantil por lá, então pode ser uma ótima pedida também para quem quer fazer um programa em família. =)

Nesse dia também tinham algumas barraquinhas com quitutes juninos, mas mesmo quando não há um evento específico o local também conta com um pequeno café para quem quiser sentar e comer alguma coisa enquanto aprecia a vista.


Para finalizar, vou compartilhar também uma dica que acabei de descobrir enquanto fazia as pesquisas para este post: o Centro Cultural Laurinha Santos Lobo, também localizado em um bonito casarão no bairro de Santa Teresa e sede de vários eventos culturais, inclusive oficinas gratuitas.

Com certeza outro passeio interessante para fazer na região, quem sabe não rende um post futuro? ;)

Bom final de semana!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário