Capa 2014!

Capa 2014!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Estilo gourmet: momento gulodice com a fatia dourada!!

Sabe aquela guloseima que te leva direto pra infância?

Pois é, eu tenho um eterno caso de amor com a fatia dourada, que é como a minha família (do sul de Santa Catarina) chama a conhecida rabanada.

Mas alguém vai duvidar que ela é super apetitosa??

(...pausa para o suspiro... ;D )

E a verdade é que tem tanta versão diferente da dita cuja por aí que eu pensei: porque não publicar a que eu conheço e adoro há tanto tempo? =)

Enfim, aqui está:


Ingredientes
pão
leite
ovos batidos
óleo para fritar
açúcar e canela para polvilhar

Na versão clássica, se usa pão francês amanhecido, mas se fizer com pão fresco fica bom também e eu já fiz até com pão de forma integral e curti igual.

Modo de preparo 
A ideia é molhar o pão no leite, passar nos ovos batidos
(a quantidade de leite e de ovos vai depender da quantidade de pão que você for fazer,
 então não tem muita neura com medidas) e fritar em óleo bem quente até ficar bem douradinho.
Depois é só misturar açúcar com canela, polvilhar generosamente e se deliciar!

Claro que não é uma receita lá muito light, mas viram que a nossa versão até que não é das mais pesadas, né?

Aliás, lembrando que sempre dá para fazer adaptações e deixar a guloseima um pouquinho menos assustadora para os mais comportados em termos de alimentação: usando pão integral (como eu já mencionei),  leite semidesnatado ou desnatado, ovos orgânicos...

E para quem for totalmente avesso a frituras de qualquer tipo, dá até para grelhar o pão ao invés de fritar, que fica gostoso também (apesar de não ficar tão douradinho...). Sem falar na versão "de forno" do doce, mas esse eu nunca experimentei, então não posso dizer se fica bom ou não.

Fica então a dica de um quitute gostoso para fazer no final de semana, principalmente se ver a frente fria que o pessoal da meteorologia está anunciando... ;)

Espero que tenham gostado, bom apetite para quem for experimentar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário