Capa 2014!

Capa 2014!

terça-feira, 2 de julho de 2013

Um cantinho cultural de muito estilo e dicas especiais para o mês de julho no Rio de Janeiro!

Quem estiver com viagem marcada para o Rio de Janeiro nos próximos dias ou morar na cidade terá a oportunidade de ver duas exposições temporárias preciosas, que eu sou obrigada a divulgar!

A primeira, Elles, que já na está na sua reta final, é uma mostra organizada pelo Centro George Pompidou, instituição francesa de renome internacional, que traz 120 obras de autoria de 65 mulheres artistas e atualmente está em exibição no Centro Cultural do Banco do Brasil.
Mas quem tiver interesse é bom se apressar, pois a exposição termina no dia 14 de julho (a resenha da Veja Rio com mais detalhes está aqui).

Mas mesmo se você não puder ver essa exposição em particular, ainda assim vale a pena visitar o Centro Cultural do Banco do Brasil, um dos meus cantinhos favoritos no Rio de Janeiro.

Vista da parte interna do prédio.

Isso porque é um prédio lindo, recém revitalizado, que tem exposições permanentes muito interessantes e, não raro, abriga exposições temporárias espetaculares.

Uma delas, inclusive, foi a recente Impressionismo: Paris e a Modernidade, organizada em parceria com o Museu d´Orsay, também de Paris, que levou mais de quinhentas mil pessoas ao CCBB, conforme notícia do Jornal O Globo (!). Que lindo isso, né? =)

É isso mesmo, esse centro cultural tão simpático tem batido recordes de visitação e você pode conferir nesta bonita matéria da Veja Rio outros bons 10 motivos para inclui-lo no seu roteiro de passeios, mesmo com todas as outras atrações disponíveis na cidade.

Além disso, o Rio de Janeiro também vai receber muito em breve a exposição Herança do Sagrado, que trará obras pertencentes do Museu do Vaticano, como parte da programação especial da Jornada Mundial da Juventude.

Então, para quem tem vontade de ver ao vivo e a cores obras de alguns dos mais célebres artistas italianos, como Leonardo da Vinci e Michelangelo, sem precisar ir à Itália, essa é uma ótima chance! =)

A mostra será aberta no dia 10 de julho (mais informações no portal do Instituto Brasileiro de Museus) e eu só não consegui descobrir quando termina, então quem quiser (como eu) saber este e outros detalhes é só pesquisar depois no site do Museu Nacional de Belas Artes carioca, que vai receber a exposição.

É isso então, espero que tenham gostado das dicas culturais de hoje! =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário