Capa 2014!

Capa 2014!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pérolas da Nívea que a gente (infelizmente) não vê em território nacional...

Fechando então o especial de férias (que começou em junho e acabou se estendendo mais que o previsto, rs...), segue mais uma resenha de alguns produtinho que, infelizmente, ainda não temos por aqui: a linha redutora de poros da Nívea, a Sparkling White Pore Minimizing.


É isso mesmo, os produtos dessa linha têm a dupla função de clarear a pele e diminuir os poros. Isso porque, na cultura asiática, uma pele alva e bem cuidada é um objeto de desejo da grande maioria das mulheres.

Aliás, por essa razão os fotoprotetores asiáticos são famosos pela sua eficiência, pois os clientes levam o assunto realmente a sério (lembram do post sobre o filtro solar da japonesa Bioré?).

Enfim, há muito tempo já tinha ouvido falar que as empresas de cosméticos possuíam linhas específicas de produtos lá do outro lado do planeta, e desde então tinha muuuuuita curiosidade em conhecer essas belezinhas.
E tive uma surpresa boa ao descobrir que, além de ter um mercado farto de produtos para peles mais clarinhas (turma da qual faço parte, rsrs), as asiáticas pelo jeito também não dão trégua para os poros dilatados, o que deixa tudo mais interessante. ;)

Mas vamos ao que interessa: falar sobre os produtos que eu experimentei!

A foto ali de cima mostra a dupla que virou uma pequena paixão pessoal: a espuma de limpeza e o tônico. A ideia é a mesma dos produtos similares, com a conhecida qualidade da Nívea. Porém, depois de um certo tempo de uso contínuo de ambos, eu realmente senti diferença na aparência dos poros, o que para mim foi o grande diferencial para me apegar, rsrs!

A linha é enorme, mas o hidratante que eu escolhi para chamar de meu foi esse aqui:


Quanto ao fator clareador, pelo que entendi a ideia seria minimizar o efeito dos danos causados pelo sol (manchinhas e pigmentações em geral) e deixar a pele luminosa (como consta no rótulo abaixo).
Nesse ponto eu realmente não sei dizer até que ponto os produtos cumprem com o que prometem, pois eu já cuido muito com proteção solar justamente para não facilitar o aparecimento de manchinhas diversas. Entretanto, certamente estou satisfeita no quesito "pele luminosa". =)


Enfim, fiquei muito feliz com os resultados e meu sonho agora é que a Nívea um dia traga essa linha para cá, ou pelo menos algo similar, pois qualquer proposta de produtos com uma função "clareadora" provavelmente não teria uma aceitação muito boa do público brasileiro...

Porém, ninguém pode negar que uma parcela considerável das brasileiras possui pele com tendência à oleosidade (o que tem ligação direta com poros dilatados, segundo este texto aqui) então, se mais gente gostar da ideia, quem sabe não poderíamos começar uma pequena campanha para a Nívea trabalhar essa linha por aqui, pelo menos em fase experimental?

Alguém se anima? =)

Obs: como eu já comentei em outros posts (mas nunca é demais lembrar), nenhum produto que aparece aqui é fruto de publicidade paga de qualquer tipo, viu gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário