Capa 2014!

Capa 2014!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Os esmaltes e as nossas pequenas (e divertidas!) ousadias do dia-a-dia =)

Então, a ideia para este post surgiu quando eu estava num momento, digamos, de glamour douradinho (hahaha!) e resolvi comprar esse esmalte aqui:


Não, este não é um post sobre os "esmaltes bafo" da estação ou qualquer coisa do tipo, mas somente para expressar um pensamento sobre o poder desse artigo tão querido do universo feminino. ;)

Por exemplo, eu não gosto de esmaltes com toque metálico, não gosto mesmo. Qualquer partícula refletora de luz na fórmula já me faz desistir da compra, mesmo que eu tenha adorado a cor.

Porém, nesse dia em que eu estava diante de uma parede enorrrrme de esmaltes, esse tubinho de chamou a atenção... e eu fiquei pensando se não seria a hora de dar uma nova chance para algo diferente do meu gosto... e resolvi que era. =)

Na verdade eu não curti muito o esmalte nas unhas não, rsrs... Mas, como eu só o apliquei uma vez, ainda tenho que dar pelo menos mais uma chance pra ele (minha lógica, aliás, para tudo que é novidade, rs).

Mas a questão é justamente essa: não podemos esquecer que os esmaltes são um ótimo recurso para quando a gente quiser sair da zona de conforto, ousar em alguma coisa nova, sem muito risco e, o mais importante: sem envolver grandes gastos!

Sim, porque comprar uma roupa ou um acessório que a gente não tem bem certeza se vai funcionar com o nosso estilo é uma experiência que pode custar caro, mas um esmalte não: se não der certo, você tira de circulação sem muito peso na consciência, pois foi um investimento bem baratinho. =)

E daí quem nunca usou nenhuma cor muito chamativa pode, de repente, querer experimentar um azul turquesa ou marinho, ou mesmo algo cheio de brilhos, e assim acrescentar um elemento totalmente novo ao visual.

Fora que é quase relaxante se perder nas tantas opções de cores que temos disponíveis e escolher uma nova para experimentar, né? Praticamente uma terapia do esmalte!

Além disso, o pessoal da indústria do esmalte anda caprichando tanto nas coleções novas (sim, praticamente são lançadas coleções agora, vocês viram?) que até os nomes viraram uma atração à parte: que atire o primeiro palito de unha quem nunca se sentiu tentada a comprar um tubinho só porque o nome da cor era uma total fofura... ;)

Como este, por exemplo:


Homenagem especial a uma amiga do coração que se diverte horrores com os nomes dos esmaltes que usa e com quem eu já ri muito por causa disso: V, essa foto é pra você! =)

Bom final de semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário