Capa 2014!

Capa 2014!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Inspiração com informação: a elegância minimalista e criativa do figurino de Renata Vasconcellos

Por uma questão de horários, é muito comum começarmos o dia aqui em casa assistindo ao Jornal Bom Dia Brasil.

Mas. além de ser uma boa maneira de dar uma atualizada geral nas notícias logo pela manhã, uma outra coisa tem sido uma atração à parte para mim: o figurino da Renata Vasconcellos, apresentadora do programa. =)

Ele é elegante e minimalista, mas ao mesmo tempo pensado com muito bom gosto nos detalhes, o que pode ser uma excelente fonte de inspiração para quem precisa de uma produção mais tradicional para o ambiente de trabalho, mas também não quer abrir mão de um certo charme e criatividade nas combinações.

Claro que tirar fotos de um telejornal em andamento é uma missão um pouco ingrata, mas com um pouquinho de paciência foi possível capturar algumas imagens para transmitir a ideia. =)

Nesta imagem, por exemplo, percebam que, ao invés de usar a tradicional calça preta com camisa branca e sapato escuro, a Renata está vestindo um look monocromático de dois tons de azul (um bem fechado na calça e um mais suave na camisa) com um calçado bege:


Uma combinação simples e elegante, mas que já sai do comum por usar um neutro diferente do preto na calça e combinar com outras cores igualmente calmas, mas com mais interesse visual, não acham?

Já no dia em que a apresentadora estava com essa bonita mistura de tons diferentes de cinza não teve jeito de fotografar a produção completa, então ficou o registro só da parte de cima mesmo, rsrs:


Não dá para ver direito na foto, mas a blusa tinha uma leve textura e o tecido do blazer também não era totalmente liso, pois tinha um suave efeito mescla na trama dos fios.
Então novamente se tem uma mistura de detalhes super segura, mas também com um toque especial de originalidade: neutros com textura!

Agora vejam que outro belo conjunto este aqui:

 
Novamente a figurinista caprichou na combinação de neutros chiques para o clássico blazer preto com camisa branca: calça azul marinho e sapato nude. Adorei!
Aliás, percebam que o Alexandre Garcia (que substituía o Chico Pinheiro) também estava vestindo uma combinação similar e igualmente interessante de neutros nesse dia: azul marinho e cinza. Inspiração para os rapazes também, viram só?
 
Diante de tudo isso, fui obrigada a fazer uma pequena pesquisa na internet para saber direitinho de quem eu sou fã e descobri que é da figurinista Kiara Bianca. =)
 
Inclusive durante a busca eu achei este outro link aqui, com dicas bem interessantes de outra figurinista para looks de trabalho de secretárias, mas que todo mundo que precisa de um visual mais discreto e elegante pode aproveitar no seu dia-a-dia.
 
Essa então é a dica de hoje: quem quiser mais ideias para trabalhar com os neutros que tem no armário, vale ficar de olho no figurino do Bom Dia Brasil ou de algum outro noticiários que costume acompanhar, pois eles podem ser uma ótima fonte de inspiração.
 
Sem falar que essa é uma ótima maneira de unir informação de moda com um conhecimento geral do que está se passando ao nosso redor: é unir o útil ao agradável ou não é? ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário