Capa 2014!

Capa 2014!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

As vantagens de uma roupa feita sob medida (parte 2): inventando moda! =)

Lembram que eu terminei o post anterior falando que, além de todas as vantagens "estruturais" das roupas feitas sob medida, a gente ainda pode inventar umas modas bem interessantes com elas?

Pois este post é justamente para complementar a ideia, pois se tem uma coisa que eu gosto (quem convive comigo sabe, haha!) é uma roupa que seja o mais versátil possível.
Então, uma das "artes" que fiz foi mandar fazer um short/bermuda, vejam só:


A ideia surgiu porque eu estava com esse tecido xadrezinho em casa (que, se eu não me engano, foi sobra de um trabalho de materiais têxteis, rsrs..), todo simpático, que me fez pensar logo em um shortinho... daqueles bem descontraídos que a gente usa em um domingo de sol para passear na beiramar, sabem?
(para as amigas próximas que devem estar rolando de rir nesse momento eu já vou lembrando que, apesar de não ser lá uma pessoa muito de praia, eu gosto sim de passear perto dela, tá? hahaha!)

Enfim, a questão é que um short mais curtinho limita bastante o seu uso, principalmente em meios urbanos, por isso me ocorreu de fazer esse "mecanismo" de dobradura, muito comum em mangas de camisas, para deixa-lo com essa dupla função versatilizadora:

 
Assim, ocupando um único espaço no armário (!), eu tenho um short bem curtinho para dias de folga e uma bermudinha um pouco mais, digamos, comportada, que amplia consideravelmente as opções de uso:
 
 
Viram agora porque eu me divirto desenhando e mandando fazer as minhas roupas? ;)

É isso então, espero que a ideia possa inspirar muita gente a inventar uma moda assim junto com suas costureiras também! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário