Capa 2014!

Capa 2014!

terça-feira, 9 de julho de 2013

A natureza como inspiração, parte 2: como acompanhar os tons de vermelho sem parecer integrante de torcida de futebol, rsrs!

Vernelho é uma cor tão linda, tão poderosa e... tão complicadinha de usar aqui no Brasil, né gente?
Isso porque vermelho com preto fica super com cara de time de futebol (não vou nem comentar qual, hehehe...) e vermelho com branco não é lá muito diferente...
Só aí já se vão dois neutros, rsrs...

Mas todos os obstáculos (na moda, como na vida!) sempre nos ajudam a forçar a criatividade em busca de soluções alternativas, certo? Então nada de deixar as roupinhas vermelhas no armário sem companhia digna: vamos exercitar outras combinações! =D

E nem precisa ser nada assim tãããão ousado, olha aí o que rendeu a inspiração da minha gérbera (sobre a qual eu já comecei a falar no post de ontem):


Olhar para esse vermelho tão vivo e esse miolinho amarelo com bege me lembrou que o bege, em suas muitas tonalidades, é um ótimo companheiro para o vermelho. Mas, além disso, em sendo essa uma combinação nada arriscada (pois é uma cor viva com um neutro super calmo e tradicional), pode-se acrescentar um toque de ousadia com uma cor quente bem próxima do vermelho: o amarelo!

E o mesmo vale para todos os tons de cinza: neutro que fica lindíssimo com essa cor tão amada pelas mulheres!

Lembrando que quem não se sentiu muito à vontade com o vermelho e o amarelo (ou outras variações que saiam um pouco da sua rotina), mas ficou com uma vontadezinha de experimentar, pode fazer o mix com muito mais sutileza no conjunto (na bolsa, nas bijous...), em pequenos pedacinhos do look.
Afinal de contas, ficar desconfortável e se sentindo mal não vale, mesmo que seja nessas pequenas ousadias do dia-a-dia: a gente tem que abraçar a ideia com ânimo ou então aceitar que algumas coisas simplesmente não fazem o nosso estilo, e ser feliz assim também. =)
(autoconhecimento é a chave sempre, lembram? ;) )

Como fiz ontem, vou deixar novamente algumas inspirações visuais diversas de vernelho/bege/amarelo (esta e esta) e de cinza com vermelho.

Ah, outra cor "praticamente neutra" um pouquinho diferente e legal de usar com o vermelho também é o tom militar do verde (porque muito verdão com vermelho pode ficar com cara de ajudante de Papai Noel, olha o perigo, rsrs), então já ficam também algumas imagens para inspirar (aqui e aqui). =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário