Capa 2014!

Capa 2014!

terça-feira, 11 de junho de 2013

"Turistando" com estilo e conforto: nem só de moletom e tênis vive a pessoa de férias!

Descanso, passeios, viagens... férias!!!
Quem não adora? =)

E geralmente queremos muito conforto nesses dias tão preciosos de folga, não é mesmo? Principalmente quando vamos conhecer um novo lugar e andar bastante!

A questão é que estar confortável e pronto para longas caminhadas não significa necessariamente vestir jeans, moletom e aquele tênis com um super amortecimento...

Claro que cada um tem seu estilo de se vestir e é evidente que o prazer da viagem não fica nem um pouquinho prejudicado pelo visual que adotamos, independente de qual seja (desde que confortável, claro).
Mas é que tem muita gente que simplesmente não curte roupas muito esportivas no dia-a-dia (eu!), então dificilmente vai ficar feliz com um visual assim na hora de passear, especialmente se for para um lugar especial...

Além disso, muitas vezes temos oportunidades únicas de conhecer lugares incríveis, com lindas paisagens, ou centros urbanos com uma arquitetura encantadora, então será que não vale a pena dedicar um pouquinho de tempo para pensar na mala com carinho, para depois ter fotos bem bonitas como recordação? =)

Afinal de contas, a gente não se arruma para passear no final de semana, tomar um cafezinho com os amigos, etc?  Então por que não se arrumar para fazer passeios ainda mais especiais todos os dias??


Experiência própria: de uns tempos pra cá tenho me dedicado bastante a sair de férias com uma mala super planejada e com looks bem caprichadinhos, para todo o período de viagem, e digo que esse hábito só tem me dado alegrias. =)

Além do mais, acho importante registrar que nunca deixei de fazer passeio nenhum por não estar de tênis e já fui viajar algumas vezes sem calça jeans na mala, sem sentir a menor falta (e isso porque eu já não costumo usar muito calça jeans no dia-a-dia, então novamente vem a questão de não fugir muito da sua natureza em termos de estilo...).

Enfim, o ponto é que com simples mudanças em alguns "paradigmas de férias" no quesito vestir, você pode aproveitar muito seu roteiro de viagem e ainda ter belas fotos para colocar no porta-retrato quando voltar, olha só:

1. Trocar o tênis por sapatilhas, rasteirinhas ou botinhas de salto bem baixinho.
Ok, isso vale mais para mulheres, pois o tênis fica muito mais democrático nos homens, não tem jeito, rsrs.. De qualquer maneira, os rapazes também podem por na mala um sapatênis, para variar, ou até mesmo um sapato mais socialzinho (daqueles que já estão super amaciados, por favor!) caso o destino seja um centro urbano mais charmosinho...


2. Substituir o moletom por suéteres ou cardigans de lã.
Ambos são ultra versáteis, cumprem com a função de aquecer e não dão um ar tão esportivo à produção. Além do mais, ficam super elegantes quando usados com echarpes ou cachecóis (mais eu sou suspeita, porque adoro um paninho enrolado no pescoço, como a maioria já deve ter desconfiado, rsrs...):


3. Dar uma chance para as outras calças do seu armário...
Além da calça jeans, calças feitas com tecidos de fibras naturais também são super confortáveis e podem ser tão multiuso quanto. Pode ser linho, algodão com um pouco de elastano... se o caimento for bom, há chances mínimas de causar qualquer desconforto. Eu já andei até de bicicleta com uma dessas!
Sem falar na felicidade que é usar linho no calorão... =)

4. Colorir!
Se fizer questão das camisetinhas e demais modelagens super confortáveis, experimente adicionar cor e fazer misturas: já dá um toque todo especial na produção!

Look todo montado no algodão, viu gente? Conforto puro! =)

Agora, se me permitem ir um pouquinho mais além, vale registrar o quanto é legal dedicar um tempinho também para se arrumar para os passeios: uma maquiagem leve, acessórios, os cabelos quem sabe até com um penteado descolado quando bater um ânimo extra...  Já pensou você bem lindona naquele cenário maravilhoso que sempre sonhou em conhecer de perto, para tirar uma foto digna de revista?

Lembrando ainda que, quem trabalha em ambiente mais formal, mas tem um estilo pessoal mais descontraído, pode aproveitar as férias para soltar a criatividade e se divertir com produções mais moderninhas e irreverentes, olha que beleza!

E, se a coisa toda é demais pra você, fica também a ideia de experimentar fazer isso em apenas um dia ou dois da viagem, só para curtir uns cliques caprichados... Quem sabe você não se empolga mais na próxima vez? ;)

Por fim, um ponto importante para quem viaja acompanhado: geralmente isso é natural no casal, mas fica super legal manter um mínimo de sintonia também na mala de viagem (aliás, isso vale para o dia-a-dia também, viu?), para não ficar aquela coisa totalmente discrepante de a mulher estar toda arrumadinha e o homem de chinelo e bermudão, rsrs...
Olha que simpática essa harmonia:


Enfim, a ideia de hoje é essa: curtir as férias ao máximo e sair bem na foto ao mesmo tempo, para só ter ótimas recordações depois... em todos os sentidos! =)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário