Capa 2014!

Capa 2014!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Tesourinho asiático: o filtro solar com toque ultra seco da Bioré

Como prometido, começa hoje uma série de resenhas de produtos de marcas ainda não muito conhecidas em território nacional, mas que já fazem bastante sucesso em seus países (e regiões!) de origem.
Aí, quando você topar com algum deles durante uma viagem (ou quando estiver pesquisando em algum site de compras internacionais), pode ficar mais à vontade para experimentar. =)

Vamos então inaugurar a seção com uma marca literalmente do outro lado do mundo: a japonesa Bioré. E a boa notícia é que você não precisa ir até à Ásia para dar de cara com os produtos dela na farmácia, pois basta dar uma olhadinha no site para saber que a marca está em plena fase de expansão (inclusive na nossa vizinha Argentina), oba!

Aliás, acabei de fazer uma pesquisa rápida sobre o grupo japonês Kao, responsável pela marca, e descobri que ele começou em 1887 (para quem quiser dar mais uma olhadinha, é só acessar o link, mas só tem em inglês) e lançou a Bioré em 1980, ou seja: são produtos que já estão no mercado há um tempinho considerável (para dizer o mínimo, rs). Gostei ainda mais. =)

Mas enfim, vamos ao que interessa, pois quem tem pele oleosa sabe o quanto é difícil conciliar uma boa proteção solar com um aspecto "menos grudento possível"... Dá trabalho!

E falo em "menos possível", porque depois que conheci o filtro solar Perfect Face Milk, da Bioré, acho que nunca mais vou conseguir dizer que um outro filtro tenha toque seco, rsrs..
Vou resumir meu sentimento: foi paixão à primeira aplicação! =D

Sem mais delongas, eis o bonitinho:


Na embalagem ele é assim:


Ele é quase uma águinha, de tão líquido e espalha com uma textura super macia...  Mas ainda mais inacreditável é o toque que fica na pele... algo acetinado e incrivelmente mate, como um primer mesmo, é demais! Tudo isso aliado à proteção solar ultra reforçada!

Este post aqui, que li na época em que comprei o produto, exprime com exatidão o mix de sensações que a gente sente quando usa o produto, rsrs! Além disso, achei interessante porque ele faz uma explicação bem detalhada dos componentes químicos presentes no filtro.

Aí então eu já tinha feito uma boa propaganda do protetor para algumas amigas, quando saiu esta resenha no Coisas de Diva (que me foi mandada por uma dessas amigas, inclusive) e eu descobri que, como eu, ele tinha muitas outras fãs no Brasil. #bemlegal =)
O único detalhe é que teve uma consumidora que registrou (nos comentários desse post) ter tido problemas com cravos e espinhas após o uso contínuo do filtro por um mês... mas parece ter sido um caso isolado...

Claro que, por ser um filtro de muita aderência e com uma composição química diferenciada, ele exige uma rotina de cuidados também especial, o que envolve limpeza da pele com uma solução específica para maquiagem à prova d´água. Então, na prática, se você já sabe que terá problemas em cumprir essa etapa com capricho, é bom pensar bem antes de começar o uso do tal "filtro solar milagroso".

Quanto ao uso contínuo eu já não posso dar o meu depoimento pois, justamente em razão da sua composição, eu prefiro aplicá-lo só de vez em quando, preferencialmente em dias de muito calor ou quando estou em alguma ocasião especial (praticamente o filtro solar oficial de passeios, hahaha!), pois a pele fica linda e mate em todas as fotos. ;D

Aí claro, após o uso, tomo sempre o cuidado de aplicar um demaquiante potente, para retirar completamente o produto e não correr o tão temido risco de obstruir os poros...

Qual o demaquiante potente utilizado? Isso eu conto no próximo post...
Mas prometo que não demora! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário