Capa 2014!

Capa 2014!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Produtos da francesa Yves Rocher: j´adore!!

A Yves Rocher é uma marca muito popular na França e na Europa, mas creio que ainda não muito conhecida aqui no Brasil.

Para quem quiser mais detalhes, pode consultar o site (original em francês ou a versão em português de Portugal) e ver que ela é uma marca que nasceu em 1959, na cidade de La Gacilly, quando um morador local — o próprio Yves Rocher — , começou a desenvolver e fabricar cosméticos à base de vegetais no sótão de sua casa.


Na verdade, a Yves Rocher já esteve por aqui há alguns anos (não lembro o período exato, mas foi na década de 90) e os produtos eram vendidos por meio de consultoras credenciadas, tipo Natura e Avon... e foi nessa época que minha mãe e eu tivemos contato com a marca francesa e nos apaixonamos! =)

Tudo porque os produtos eram realmente de ótima qualidade, não tinha como não se apegar, rsrs...
Porém, provavelmente o resultado com o público brasileiro não foi tão bom quanto o esperado, então depois de alguns anos a Yves Rocher encerrou suas atividades por aqui... ô tristeza!

O bom é que a marca já se espalhou bem pela Europa toda (e também pode ser encontrada nos EUA, Canadá, México e China), então fica mais fácil encontrar uma loja durante alguma viagem e matar a saudade. =D

Claro que a linha evoluiu muito e hoje vários produtos que nós (mãe e eu) conhecíamos já não existem mais ou mudaram completamente a embalagem. Mas, por outro lado, há muita coisa nova para experimentar e conhecer, então para quem já confia na qualidade dos produtos, fica fácil se aventurar sem medo. =)

Mas é claro que temos os nossos preferidinhos, então vamos ao que interessa: os produtos!!

Para começar, o lápis 3 em 1 ameixa (nome oficial da cor: Prune):

E para provar que eu uso mesmo, olha o tamanhico dele, rsrs..

Os tons de lilás, roxo, beterraba, ameixa e demais parentes são ótimos para destacar olhos verdes, então depois que conheci essa preciosidade, simplesmente não consigo mais viver sem. =)
Além do mais, acho uma alternativa super legal ao marrom.

Ele é chamado 3 em 1 porque pode servir tanto como lápis, delineador ou ser esfumado para servir de sombra. Enfim, detalhes técnicos à parte, é um lápis de textura super macia, bem tranquilo de aplicar.

Outro item essencial (para mim e para mami, rs), as sombras da linha Couleurs Nature:

Novamente os tons rosados e arroxeados para combinar com a cor dos olhos e tom de pele, etc.
Obs: o primeiro está com a tampinha quebrada, por isso a configuração, digamos... diferenciada, hahaha!
 
Na sequência, o nome das cores: Rose Camélia, Taupe Bruyére e Figue Noire. 
Aplicando na pele, fica mais ou menos assim:


Sei que parece que o Taupe Bruyére não tem cor de nada, mas eu costumo brincar com minhas amigas que é o "cor de nada" mais lindo que existe, eu a-do-ro. =)
Já o Figue Noire fica bem encorpado, geralmente eu uso quando quero fazer uma maquiagem mais forte.

A sombra unitária é uma questão de preferência pessoal, mas os duos e trios também são bem interessantes (quase me rendendo estou eu, rsrs).

Na verdade, pela qualidade dos produtos e abundância de lojas pela Europa, chega mesmo a lembrar o Boticário aqui no Brasil, e os preços (mesmo em moeda estrangeira) são bastante competitivos.
Aliás, se você tem a sorte de pegar uma promoção (e são muitas!) eles podem sair até bem mais baratos que o similar do Boticário (quem quiser, pode comparar os preços nos respectivos sites).

Eles também têm uma linha enorme de cuidados com a pele, as máscaras são fantásticas e eles têm uma dedicação toda especial ao lado "bio" dos produtos, é bem legal.

Ah, e tem também as edições limitadas que são uma fofura!
Eu tenho alguns produtinhos desses para mostrar aqui (oba!), mas isso fica para o próximo post, senão o texto vai ficar gigante e pode assustar alguém, rsrs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário