Capa 2014!

Capa 2014!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Que comece o especial do mês das mães com a inspiração do dia: Helen Mirren!

Além de ótima atriz e uma mulher super elegante, Helen Mirren poderia também ser considerada uma inspiração oficial de estilo para as mulheres que estão em uma fase mais madura de suas vidas.
Vejam por exemplo este clipe do filme RED - Aposentados e Perigosos, no qual ela arrasa total:


O figurino dessa cena é simples à primeira vista, porém primoroso em cada detalhe: tecido encorpado que não gruda no corpo, decote em V superdiscreto e com um delicado drapeado, cintura marcada, mangas 3/4, um corte impecável e uma fenda estratégica!
Como acessórios: jóias minimalistas, uma carteira sofisticada e um poderoso batom vermelho... precisa de algo mais? =)
 
Mas, porque a escolhida de hoje foi Helen Mirren?
Simples: se você já acompanhou sua mãe em uma sessão de compras, ou se você em pessoa é uma jovem senhora, mãe de filhos adultos (e quem sabe até já com algum netinho!), sabe muito bem o quanto é trabalhoso encontrar roupas bonitas e apropriadas para essa faixa etária, por pura falta de senso de parte da indústria da moda (que começa a lhes oferecer algumas opções bastante antiquadas e sem qualquer forma).

Acontece que a maturidade não faz com que as mulheres deixem de ser joviais, bonitas e vaidosas.
Pelo contrário: a mulherada está cada vez mais chegando aos cinquenta, sessenta e muito mais anos de idade com muita vitalidade, disposição e energia! Uma verdadeira inspiração!
Nada mais justo, então, que seu guarda-roupa acompanhe essa nova fase da vida com toda a beleza e estilo que elas têm direito, certo?

Por isso defendo sim uma pequena revolta (pacífica, claro!) contra esses padrões impostos para as mulheres a partir dos cinquenta anos: não se conformem com modelagem ou comprimentos esquisitos e inapropriados, com tecidos sem-graça e padronagens folclóricas!
Mas também não caiam no erro de usar roupas que seriam mais apropriadas para a faixa dos vinte ou trinta anos: tire todo o proveito da fase mais elegante da mulher, ela agora lhe pertence!!
Se você é moderna, criativa ou romântica, mantenha suas referências, pois o nosso estilo nos acompanha sempre, independente da idade!

Felizmente, apesar de todos os pesares, hoje em dia já é um pouco mais fácil fugir desse estereótipo de "roupa de vovó", e as boas inspirações como Helen Mirren estão aí para nos ajudar a ver o que funciona ou não para as mulheres que querem se manter bonitonas nessa fase tão especial da vida, onde os filhos estão crescidos e a família vai aumentando, mas ainda há tanto o que fazer. =)

Mas além da cena do filme (que, aliás, é bem divertido e tem um elenco de peso, vale a pena assistir!), seguem mais dois vídeos da nossa musa de hoje.
O primeiro de quando ela ganhou o Oscar, reparem no glamour do vestido:


E este, que é na verdade uma montagem com vários looks da atriz:


Para provar que as mulheres podem (e devem) se sentir sempre bem, bonitas, elegantes e estilosas em qualquer idade! Basta querer e se conhecer!!

E é nesse clima que o Ideias de Estilo começa o mês de maio, mês das mães e das noivas. Espero que gostem da programação especial! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário