Capa 2014!

Capa 2014!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Para as noivas: sobre a escolha do vestido

Eu já andava com a ideia de fazer um post para as noivas, porque realmente é um momento complexo da vida... e como eu já passei por essa experiência (e sobrevivi relativamente bem, rsrs), achei que seria interessante compartilhar alguns conceitos que achei valiosos. =)

 
Em primeiro lugar, parece que todo mundo acha que a noiva deve uma criatura nervosa e histérica, e não precisa ser assim... Na verdade, o que acontece é meio que se criou uma cultura que deixa os noivos na obrigação de fazer um casamento do tipo mega festão, cheio de detalhes... e, na real, nem sempre é o que se quer...
 
Mas, enfim, essa é só a minha opinião e, filosofias à parte, a questão é que muito dessa pressão recai sobre a noiva e aí, se ela não cuidar, o que era para ser um prazer vira um sofrimento... que definitivamente não é o objetivo da festa de casamento, né?
 
Bem a questão é que a escolha do vestido geralmente é um momento de relativa aflição, por mais desencanada e pouco tradicional que seja a noiva, pois é claro que é difícil escolher um entre tantos modelos lindos e toda noiva quer se sentir maravilhosa nesse dia especial. =)
 
Então, se for útil para alguém, eis algumas dicas daquelas que a gente troca entre amigas:
 
1. Foque também no oposto.
São realmente muuuuitos modelos lindos! Então, a não ser que você seja do tipo de noiva feliz que sempre soube exatamente o modelo de vestido que queria ter quando casasse (eu conheci uma!!) e nem sofreu com essa variedade toda, o fato é que muitas vezes facilita definir o que você não quer primeiro: seja uma saia volumosa, um decotão super sensual, um tecido vaporoso ou mesmo o branco puro... É fato: conhecendo os detalhes que você não quer ver no seu vestido já ajuda muito para peneirar os modelos.
 
2. Autoconhecimento sempre!
Lembra do post do autoconhecimento? Pois é, fica novamente a dica para todo mundo exercitar isso sempre, seja em termos de corpo, de estilo, de preferências de vida... pois quando a noiva já está segura do que funciona ou não para ela com as escolhas do dia-a-dia, decidir sobre o vestido fica menos torturante. Fica mais fácil, por exemplo, recusar o tão adorado tomara-que-caia se você tem plena consciência que esse modelo não tem nada a ver com você. Simples assim: o que não fica bem nas roupas de sempre dificilmente vai te agradar no vestido de noiva...
 
 
3. Não deixe de pensar no lado prático.
Você é uma pessoa que preza pelo conforto? Então seu vestido não pode ter nenhuma costura ou detalhe duvidoso que te incomode ou fique raspando na pele. O lugar da cerimônia tem terra (que pode virar lama...) em volta? Pense cuidadosamente na hipótese de evitar um modelo que arraste no chão. Quer usar um tomara-que-caia? Assegure-se que ele fique muito bem estruturado nos quadris, porque noiva nenhuma merece ficar insegura puxando o vestido a festa inteira... Acha que mesmo assim ficará incomodada? Quem sabe então não vale a pena mudar o modelo da parte de cima, acrescentando alças ou fazendo duas peças? São detalhes como esses que ajudam o casamento "da vida real" a correr melhor e mais tranquilo, rsrs..
 
4. Seja fiel ao seu gosto!
Se alguém já viu o programa O Vestido Ideal, da rede Discovery Home and Health, já deve ter percebido o quanto palpiteiros de plantão podem atrapalhar a noiva na escolha... Bem, eu pelo menos fiquei aflita na maioria das (poucas) vezes em que acompanhei algum episódio...
Minha sugestão sincera é: curta esse momento íntimo com a devida intimidade, pois você mais do que ninguém deve se sentir segura com o modelo escolhido. Além do mais, se uma comitiva enorme já souber dos detalhes do vestido da noiva, vai sobrar pouca surpresa para o grande dia, né? =)
 
5. Curta esse momento!!!
Apesar de todas as dúvidas, certamente esta é uma ocasião especial na vida de uma mulher, então aproveite!! Compre revistas de noiva e se jogue no sofá com sua mãe para ver os mais variados modelos (e já podem aproveitar para começar a escolher o modelito dela também!), dê risada dos modelos que vocês acharem pavorosos e suspirem juntas pelos mais lindos, mesmo que você pretenda se casar com um vestido super simples, pois esse é o típico bom momento que não tem preço. =)
 
No mais, uma máxima que eu realmente acredito: noiva linda é noiva feliz, radiante por estar planejando uma nova fase da vida com seu amor, que está tranquila com suas escolhas e que tem a pele bonita por noites de sono bem dormidas...
Que está ansiosa pelo evento (claro!), mas que sabe que o mais importante é ter todo mundo bem e com saúde por perto para festejar esse dia especial com ela e seu eleito!
 
  
Aliás, pensando assim, a ideia de "vestido perfeito" (e toda a pressão implícita que a acompanha) parece cada vez mais só um detalhe no meio desse conjunto bonito todo, né? =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário