Capa 2014!

Capa 2014!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Especial gestante: usando turbantes e outros acessórios para driblar as restrições de química nos cabelos

Com as mulheres optando por terem filhos cada vez mais tarde, e com a proibição de usar química forte nos cabelos nesta fase, incluindo colorações, uma preocupação cada vez mais comum para muitas gestantes é como não deixar os fios brancos comprometerem demais o seu visual e a sua autoestima.

As opiniões são variadas. Enquanto alguns profissionais afirmam que não há problemas em se utilizar alguns tipos de coloração após o primeiro trimestre de gestação, outros condenam veementemente qualquer aplicação de produtos desse tipo durante toda a gravidez, como consta neste artigo do canal Bolsa de Bebê do Portal Terra.

Porém, independente do que consta pela internet, com certeza o mais importante é a gestante conversar muito com o seu médico sobre todos os procedimentos que envolvam química forte para os cabelos antes de ir ao salão, para estar sempre ciente de todos os riscos e poder tomar a melhor decisão para a saúde do bebê.
Inclusive penso que essa conversa deve ocorrer antes de se aplicar qualquer produto diferente, mesmo os que se destinam tão somente ao disfarce dos fios brancos, como máscara (tipo rímel) e pós maquiadores...

De qualquer maneira, como eu tive uma amiga que passou por isso recentemente, fiquei pensando em alternativas que não envolvessem química para contornar essa situação tão delicada.

Aí, eis que me ocorre a ideia de recorrer aos acessórios como, por exemplo, as boinas e chapéus, que dão um complemento super interessante ao visual e, de quebra, escondem os fiozinhos brancos que já estão com o retoque atrasado, olha que beleza! =)



Além disso, outra opção para as mamães super estilosas são os charmosos turbantes: eles são lindos, coloridos e dão um super astral à produção! E o mesmo raciocínio vale para lenços e bandanas em geral. ;)


Aliás, nem precisa comprar um turbante propriamente dito, pode se fazer um com os lenços e echarpes que se tem em casa, como ensinam uns tutoriais bem bacanas:


Esse tem umas amarrações que são muito abertas em cima, mas fica a dica dos bem fechadinhos, caprichados e super simples que ela ensinou. E é legal porque dá para ver bem como ficam os turbantes com os cabelos soltos.

Também gostei bastante deste, que é mais arrumadinho e ganha um enfeite para complementar:


Mais um, desta vez uma combinação gracinha de echarpes de duas cores, mas como eu não consegui anexar o vídeo aqui de jeito nenhnum (!), segue o link.

Este é mais fácil ainda, não precisa nem dar nó, pois o tutorial ensina a firmar o turbante com um elástico de cabelo:


(A maioria não está em português, mas não tem o menor problema, porque todos mostram bem os movimentos que resultam nas amarrações)

Enfim, eu poderia colocar mais uns quantos aqui, mas acho que estes já foram suficientes para passar o conceito e deixar alguns modelinhos de turbante de inspiração para as mamães que se animaram com a ideia de disfarçar os incômodos fiozinhos brancos (ou equivalentes) com muito estilo e com toda a segurança para o bebê! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário