Capa 2014!

Capa 2014!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dica de livro: Beleza Sustentável

"Acho extremamente importante o cuidado com a saúde, um corpo saudável, a musculatura forte, uma boa aparência, pois é um sinal de amor-próprio. Mas é fundamental olhar para dentro de si, lá na sua essência, e ver se você está cuidando do seu espírito, da sua luz interior, ou da sua energia, como preferir chamar, dependendo daquilo em que acredite. Quantas horas ou minutos do dia eu dedico só para mim? O que faço pela minha saúde, pelo meu corpo? Pelo meu emocional? E a alimentação, está adequada?"

Esse texto tão interessante é um trechinho da introdução do livro Beleza Sustentável - Como pensar, Agir e Permanecer Jovem, de Carla Góes Souza Pérez, médica-cirurgiã que se especializou na área da estética.


Nele são abordados desde temas como alimentação, procedimentos estéticos, rotina de exercícios físicos e até mesmo práticas alternativas, como a acupuntura. A sinopse oficial você encontra neste link de uma livraria.

A leitura é bastante leve, pois os assuntos são apresentados com muita clareza e simplicidade, e pode ser mais um aliado na busca por uma rotina de vida mais saudável, que acaba refletindo também na questão estética.
Gostei também da abordagem um pouco mais tranquila das questões relacionadas à beleza, sem passar aquele desespero em manter a juventude eterna a qualquer custo (que é impraticável e massacrante, né?).

Além disso, o ponto de destaque do trecho citado acima merece mesmo atenção: os cuidados pessoais são um sinal evidente de amor-próprio. Este sim deve ser sempre cultivado com todas as forças, para gerar um círculo virtuoso de atitudes e comportamentos. =)

Aliás, da mesma autora também existem outros dois títulos que podem ser muito interessantes para as jovens mamães: Grávida e Bela e Mãe... e Agora?
Esses eu não li, mas a julgar pelo conteúdo do Beleza Sustentável e considerando a formação médica, aliada à experiência de consultório de quem escreve, acredito que também devem ser boas leituras, por isso fica aqui o registro.

É essa a dica de hoje então! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário