Capa 2014!

Capa 2014!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Tropa de elite da beleza, bem-estar e estilo!

Já foi comentado algumas vezes aqui que a roupa que vestimos não faz o trabalho sozinha, por mais bem pensada que esteja a produção.
Simplesmente porque a pessoa pode estar vestindo uma roupa espetacular, combinada estrategicamente com acessórios de impacto, mas se não está segura e confortável no look, pode esquecer o elemento "arraso"...

Ou seja, há uma série de detalhes adjacentes que são essenciais para nos ajudar a deixar esse conjunto visual bem bonito, mesmo que seja com um modelito bem despretencioso...
E foi pensando nisso que surgiu a ideia de montar uma espécie de "tropa de elite" de apoio para a nossa autoestima, daquela que temos que ter por perto para que possamos estar sempre em dia com a rotina de cuidados pessoais e outras coisinhas mais. Como resultado, chegou-se ao seguinte time:

1. Dentista.
Ah, um sorrisão...! Vai dizer que não é um dos melhores acessórios que uma pessoa pode ter?
Então, para manter esse tesouro sempre pronto para ser exibido, nada melhor que um bom dentista para fazer a manutenção regular (aquela inspeção e limpeza básica, aplicação de flúor, etc), simples assim! =)
Converse com seu dentista para saber da frenquência ideal para você, mas para quem tem acesso fácil, creio que de seis em seis meses é uma boa pedida.

Imagem: cortesia de Ambro no FreeDigitalPhotos.net

2. Dermatologista.
Mesmo com todas as novas tecnologias estéticas disponíveis para manter a pele sempre bonita e jovem, sempre é recomendável consultar um profissional de dermatologia para saber o que é melhor para o seu tipo de pele.
Além do mais, os apelos da indústra cosmética são gigantes, mas às vezes sua pele simplesmente não precisa de tudo de mais potente que ela pode oferecer, então para que sobrecarregá-la sem necessidade?
Muitas vezes basta muito filtro solar, uma boa rotina de limpeza-tonificação-hidratação com os produtos certos e uma limpeza de pele de vez em quando para manter sua pele bonita, e é isso que um dermatologista poderá lhe dizer.

3. Esteticista.
E falando em limpeza de pele, uma boa esteticista facial e corporal também pode ser uma forte aliada na manutenção da saúde da pele e da boa forma do seu corpo em geral. Procure alguém de sua confiança, com boa qualificação profissional, e aí é só se entregar aos seus cuidados para dar aquela complementada na sua rotina de beleza, que pode ser uma limpeza de pele, drenagem linfática (existe facial também, sabia?), massagens... Mimo bom, né? =)

Imagem: cortesia de imagerymajestic no FreeDigitalPhotos.net

4. Fisioterapeuta/professor de pilates.
Uma bos postura faz maravilhas pela gente: deixa o visual elegante, transmite disposição e, de quebra, exige vários hábitos saudáveis que refletem em boa qualidade de vida de modo geral.
Por isso, no caso de precisar de ajuda para colocar sua saúde postural em ordem, além de um ortopedista, procure também um profissional de fisioterapia para lhe ajudar a médio e longo prazo. Seja em sessões terapêuticas ou na prática constante de ativilidade física orientada (como pilates), ele provavelmente será o seu melhor amigo para cuidar não só da postura, mas também de todo o seu condicionamento físico. =)

5. Costureira/alfaiate.
Como foi visto no post da semana passada sobre o tão falado e trabalhoso bom caimento, muitas vezes temos que mandar ajustar as roupas para que elas fiquem certinhas no nosso corpo. Pode ser a bainha, a cintura, os ombros... há vários detalhes da peça que podem precisar passar pelas mãos de uma costureira ou de um alfaiate para que fiquem do jeito que a gente precisa.
Claro que às vezes as lojas possuem esse serviço, mas ainda assim é bom conhecer um profissional independente para fazer as demais alterações que a gente precisa.
Só uma dica: se quem você procurar fizer cara feia para ajustar coisa pequena, desconfie! Afinal de contas, quem trabalha nesse ramo sabe mais do que ninguém que poucos centímetros fazem muita diferença no caimento da roupa.
Além disso, lembre-se que se você enjoar de determinada peça, ela sempre pode ganhar uma carinha nova nas mãos desses profissionais. Sério: uma boa costureira ou um bom alfaiate é um tesouro! Se achar, mantenha sempre seu contato numa lista VIP! ;)

Imagem: cortesia de dan no FreeDigitalPhotos.net

Enfim, vale pedir indicações para amigos, parentes, vizinhos... o importante é poder contar sempre com a ajuda de bons profissionais para cuidar esses detalhes tão importantes não só para o visual, mas para a saúde e a autoestima também!
É unir o útil ao agradável ou não é? =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário