Capa 2014!

Capa 2014!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Elegância na cozinha: cabelos presos

Ok gente, sei que pode parecer meio piegas, mas eu acho lindo quando uma pessoa cozinha de cabelos presinhos para seus convidados... pronto, falei! =D
(e antes que alguém se pergunte: não, quando eu sou convidada para jantar na casa da galera eu não fico tensa reparando nos cabelos de quem está no comando da cozinha, viu? rsrs)

Imagem: cortesia de marin no FreeDigitalPhotos.net

Mas confesso que quando vejo esses programas de televisão em que o pessoal cozinha pra valer, para jurados e convidados comerem e tal, eu fico sim aflita com alguns participantes que tem uma vasta cabeleira pendendo em todas as direções possíveis e imagináveis enquanto cozinham... Sempre me faz pensar se eles cozinham assim em seus locais de trabalho...ui...!

Agora, quando uma chef de algum programa culinário está lá toda bonita com os cabelos elegantemente presos, com certeza chama a minha atenção de uma maneira muito mais positiva!! E se isso vier de uma pessoa próxima que está de anfitriã a gentileza conquista ainda mais pontos! =)

Simplesmente porque algumas pequenas atitudes como essa dão aquele ar de "quem se importa" que é tão legal de se ver!
Algo assim: a pessoa que está cozinhando para um grupo, simplesmente parou por um momento e pensou no conforto e bem-estar de seus convidados, e esse pensamento foi elegantemente traduzido na sua atitude de deixar os cabelos presos enquanto lidava com os alimentos.
Fala sério, não é #fofuraplus? =)

Então fica a ideia: quando quiser prestigiar suas visitas em eventos gastronômicos em sua casa, use e abuse dos cabelos presos, ao melhor estilo chef de cuisine! ;D

Ah sim, só não vale fazer aquele coque desmazelado com a primeira caneta que vir pela frente (cena horrível, eu sei, rsrs!) e ficar se sentindo toda sem-graça numa reunião onde todo mundo está super arrumadinho, viu? Tem que ser um cabelo preso com estilo!

E para quem precisar de uma inspiração a mais para fazer bonito na cozinha, segue um tutorial #maispráticoimpossível de um coque descontraído e cheio de charme:

(obs: ela explica tão direitinho, que nem precisa estar com o inglês 
em dia para captar a mensagem... ;) )

Hum... inclusive desconfio que vai ter gente que nem vai esperar ir cozinhar para fazer esse cabelinho fofo, rsrs...

Aliás, eu gosto bastante dos vídeos da Wendy, pois eles são bem explicados e ela dá ótimas dicas de como criar volume e textura no cabelo. E falando em textura, para quem se interessar pelo assunto vale a pena dar uma espiadinha nesse outro tutorial que acabei de encontrar:


Uma graça esse coque!!

E para provar que basta um pouco de criatividade e de conhecimento do próprio cabelo para se divertir com os coques a qualquer hora, segue um link para o Canal GNT com um vídeo de várias modelos mostrando como fazer alguns de maneira bem fácil e rápida.

Sem falar nos outros tantos modelos interessantes de rabo de cavalo para se fazer... é só se animar!
É elegância com muito estilo na cozinha e diversão garantida para todas as ocasiões! ;)

Ah, e não esqueça: hoje é dia de post de moda e organização do Ideias de Estilo na Organizz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário