Capa 2014!

Capa 2014!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cantinhos de Estilo: Parque Lage, no Rio de Janeiro

Em um dia qualquer de viagem musical no youtube, eu me deparei com este clipe:


E ele me criou um problema sério: eu tinha que descobrir onde era aquele lugar incrível em que eles fazem a maior festança na parte final do vídeo (e que começa a aparecer a partir dos 2m42s)!!

Para piorar a minha situação (rsrs), passou mais um tempo e eu vi que o Black Eyed Peas também tinha gravado um clipe lá (2m45s):


Pergunta daqui, pergunta dali, e nada... Até que em uma revista de avião eu finalmente descobri que o tal lugar era o Parque Lage, que fica pertinho do Jardim Botânico. Claro que na primeira oportunidade que tive, convenci o marido a fazer um passeio lá! =)

E tenho que dizer: ao vivo o lugar é ainda mais incrível que no vídeo! Que construção, que paisagem... com certeza valeu a pena tanta especulação!


Enfim, se você já conhece os pontos turísticos clássicos do Rio de Janeiro, este é um cantinho super charmoso da cidade para incluir no seu roteiro.


E além de ser um passeio super agradável, você ainda pode tomar café da manhã (almoçar, tomar café da tarde e jantar) nesse belo cenário, não é demais?
(mas para o café da manhã tem que chegar ou bem cedo ou mais tarde, porque é concorrido! Se quiser mais informações, segue o link para o site do café.

Outra coisa: o Parque Lage também abriga a Escola de Artes Visuais (EAV), então vale sempre a pena conferir se não tem nenhuma exposição interessante acontecento.

Hum... agora até fiquei com vontade de voltar lá bem logo... =)

2 comentários:

  1. Adoooro esse lugar. Quero voltar para tomar o café da manhã, porque nunca cheguei cedo o suficiente para experimentá-lo. Mas o que gosto desse lugar é a sua história. Vc conhece Andrea? Henrique Lage, um rico empresário carioca se apaixonou por Gabriela Besanzoni, uma cantora lírica italiana que, para aceitar seu pedido de casamento e concordar em viver no Brasil, disse que só se fosse para morar num castelo. Brincadeira ou não, o Henrique (que devia estar mesmo louco pela italiana), mandou construir esse palacete para sua amada no Bairro do Jardim Botânico. Espero que tenham sido muito felizes naquele lugar lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, essa história é mesmo muito bonita! Nem me lembrei de comentar sobre ela aqui, obrigada por compartilhar!!
      Inclusive fui dar uma pesquisada e achei esse pequeno documentário sobre eles, para quem quiser saber mais um pouquinho: http://www.youtube.com/watch?v=2iGRUwbuMxk
      Muito legal pensar que esse lugar tão bonito foi cenário de uma bela história de amor, né? =)

      Excluir