Capa 2014!

Capa 2014!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Relaxando com estilo: porque a intimidade do lar também merece capricho

Saiu no canal de entretenimento da Folha de São Paulo: a modelo Miranda Kerr, uma das angels da Victoria´s Secret, que á casada com o ator Orlando Bloom, recebeu o seguinte conselho da avó para "segurar o marido":
Minha avó dizia: 'homens são muito visuais, então coloque um pouco de maquiagem e usa uma lingerie bonita que você vai segurar seu marido'.
É isso mesmo, galera: a mulher é modelo de uma mega marca de lingerie (o que automaticamente a coloca no time das bonitonas do planeta, rsrs) e pensa que a vovó dá moleza por causa disso? Nãnãnã!!

E, vamos combinar: palmas para a vovó!

Mas, antes que alguém fique pensando que é alguma espécie de pensamento machista ou qualquer coisa do tipo (nem de longe!), vamos desenvolver a ideia, que vale pra todo mundo: um mínimo de capricho com o visual também na intimidade do lar é bom e todo mundo gosta! =)
 
Imagem: cortesia de marin no FreeDigitalPhotos.net
 

Sim, porque já é fato conhecido que tem muita gente que só se arruma bonitinha para sair, mas na hora de ficar em casa de bobeira, fica no maior relaxamento (no sentido ruim da palavra)... e aí não dá, né pessoal? rsrs...

E a ideia deste post já estava meio engatilhada, quando me deparei com um texto do blog Desassistidas (aliás, está relacionado aqui ao lado e eu recomendo!), sobre o primeiro ano de casamento e, depois de me acabar de rir (pois as meninas são realmente ótimas!), fiquei mais firme ainda no propósito de fazer uma campanha "por um pijama mais digno" aqui no espaço Ideias de Estilo! =D

É que, segundo elas, "Parece que a segurança produzida pela estabilidade emocional gera também um relaxamento, aquela velha história de que intimidade é uma m*^&%$..."

Mas, espera aí... intimidade e conforto não precisam virar desmazelo: protestos! rsrs!

Quer dizer que, se a mulher andava toda bonitona quando era solteira, só porque casou começa a relaxar nos cuidados pessoais e usar um camisetão de propaganda pra dormir?? Sim, é um caso sério de propaganda....enganosa pro coitado do marido, rsrsrs...

E não pensem os homens que vão escapar aqui não, hehehe... O Desassistidas fez a denúncia e o Ideias de Estilo endossa: barbeador de folga nos finais de semana e feriados? Só se a esposa gostar do visual "barba crescendo", porque, se você gosta que ela se cuide para você, a retribuição é mais que justa, certo?

Inclusive tem uma cena do filme Sex and the City (o primeiro) super bonitinha (aparece bem rapidinho neste making of disponível no Youtube, no trecho a partir do 1m05s), que a Carrie e o Mr. Big estão indo dormir e ela está graciosamente usando uma camisetinha de seda e um colar de pérolas! É capricho advanced ou não é? =)

Na verdade, a ideia é simples: ninguém precisa estar desleixado para curtir um bom relax, não é mesmo? =)
E, para animar com a causa, eis um guia rápido de sugestões para relaxar (no bom sentido desta vez, rsrs) no maior estilo:

- pijaminhas bonitos sempre (e em bom estado, por favor!).
Inclusive o tema "pijama" merece ser desenvolvido, porque a mulherada que mora em lugares de temperaturas mais frias e que precisa de um pijama mais quentinho para dormir sabe que às vezes é bem difícil achar um bonito e moderno, sem ser muito "rosinha bebê" ou infantil...
Enfim, uma dica que tem dado certo comigo e que pode ajudar na procura por um pijama decente é a seguinte: fique de olho também nas seções que não são de pijamas!
Às vezes as outras seções têm umas calças super confortáveis e em cores bem mais interessantes (e mais vivas), que podem muito bem ser usadas para dormir. Daí depois é só procurar uma blusinha também confortável para combinar (que até pode ser de sedinha, à la Sex and the City, olha que chique!!) e pronto: você tem um pijama original e bem mais bonito do que muitos por aí!
Ainda ontem dei uma olhada em uma loja de departamentos e vi várias blusinhas que poderiam render roupas de dormir bem criativas...

- roupinhas confortáveis, mas coordenadas e bonitinhas: nem pensar em manter aquela calça de moleton caindo aos pedaços para ficar em casa...(!) E, como diz uma amiga minha: "pijama branco e meia preta" também não dá, hehehe...
- claro que não precisa estar na produção de salão, mas cabelos minimamente penteados também nunca é demais, rs...
- vai receber a familia ou os amigos para um almoço? Só porque é na sua casa não precisa estar com uma roupa totalmente sem graça e com o cabelo preso com caneta sem tampa... Por que não se arrumar como se fosse almoçar fora com eles? É fofo e seus convidados se sentirão super prestigiados!
- fora a fofura que é a pessoa andar absurdamente cheirosa na intimidade do lar, nível avançado de carinho consigo mesmo e com o cônjuge/família!!

Aliás, que cônjuge (noivo/a, namorado/a, etc) não ia ficar feliz em ver que a sua cara-metade se preocupa em estar bonita para ele/a e só, mesmo que seja para ver um filminho e comer pipoca no sofá?
Por isso a dica da vovó esperta da Miranda merece seu crédito: não basta ser angel, tem que caprichar sempre! ;D

Ah! E falando em angels, no site da Victoria´s Secret tem um monte de modelitos de pijaminhas de todos os estilos, para inspirar geral!
Daí é só engrossar a campanha e fazer cada vez mais bonito em casa, que tal?
Será que dá ibope, garotas do Desassistidas? =)

Um comentário:

  1. Hehehe...muito bom! Então quer dizer que usar aquelas meias cor de vinho que a gente ganha nos voos noturnos da TAM nem pensar, né? rsrs

    ResponderExcluir