Capa 2014!

Capa 2014!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Extra, extra: um sonho de consumo urbano mais próximo da Ilha da Magia!

Considerando a situação caótica dos grandes centros em termos de mobilidade, trânsito e problemas de estacionamento, quem teve contato com o desenho animado dos Jetsons (conhecido de tantas gerações!) muito provavelmente até hoje se pergunta quando vão desenvolver o famoso veículo que vira mala, rsrs! Lembram dele, pessoal??


Enfim, nostalgia divertida à parte, a boa notícia é que, mesmo que ainda não tenhamos a criativa (e milagrosa, rsrs!) solução proposta pelos criadores do desenho, estamos cada vez mas perto disso!

É isso mesmo: em um projeto conjunto, o Institulo Tecnológico de Massachusetts e uma empresa espanhola desenvolveram um carro elétrico e...dobrável! Tudo isso aliado ao conceito de "veículos de uso coletivo", que vai super ao encontro da ideia de consumo consciente e sustentabilidade.
Para quem quiser ler mais sobre o assunto, pode dar uma olhadinha em uma matéria do portal G1 (que tem um vídeo da gracinha, rs).

E a notícia ainda melhor é que Florianópolis é uma das cidades que poderá testar o novo modelo, conforme divulgado no site da Prefeitura Municipal.
Então é possível que, em breve, os moradores da ilha já vejam essa novidade em circulação: dedinhos cruzados aí, gente!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário