Capa 2014!

Capa 2014!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Renovando roupas e ideias!

Nós estamos sempre em processo de mudança. Seja em razão do trabalho, da idade ou de uma nova fase da vida (maternidade, por exemplo), a questão é que às vezes uma roupa que adorávamos simplesmente não nos agrada mais...

Mas, vamos ser honestas, quando a peça está em bom (ou ótimo) estado, é de qualidade e ainda nos cai como uma luva, é muito difícil pensar em se desfazer dela, não?

Pois é nessas peças especiais que nós devemos investir toda a nossa criatividade!

Vestidos ou saias com pegada balonê, por exemplo. São peças com um ar mais jovial, e um belo dia o inevitável vai acontecer: você não mais querer usá-las...
Porém, não se pode esquecer que quase sempre o efeito balonê pode ser desfeito, e com isso a peça ganha uns estratégicos centímetros a mais e um leve corte evasê: resolvido!



 

(Fonte: acervo pessoal da autora)
 
Um vestido também pode virar blusa quando se tira a saia dele:

 

(Fonte: acervo pessoal da autora)
 
(Detalhe: mesmo a idéia do blog sendo bem recente, a intenção já era manter um registro de peças modificadas. Mas o fato é que muitas vezes eu esquecia completamente, por isso algumas fotos não estão com o ângulo muito bom (foi mal...) e uma teve que vir com o abraço do marido de brinde, rsrs... Mas acho que deu pra captar a idéia... =) )
 
Às vezes também a modificação de um único detalhe já deixa a roupa mais versátil (fica mais fácil para usar com jaquetinhas, por exemplo) e faz com ela ganhe várias novas possibilidades de looks, já pensou nisso?
Por exemplo, na maioria das vezes laços, flores e demais adornos repolhudos estão presos na roupa por uma costura muito simples, que pode ser facilmente desmanchada, olha só:
 
(Fonte: acervo pessoal da autora)

 
Mas atenção: só faça isso sozinha se tiver um mínimo de intimidade com costura ou, mais especificamente, com uma pequena ferramenta chamada abridor de casa de botão.... Para quem nunca foi apresentada:

(Fonte: acervo pessoal da autora)
 
Essa pecinha facilita d-e-m-a-i-s a função de desmanchar costurinhas! Massss, se você não tiver a manha, melhor pedir ajuda para quem entende, para não correr o risco de estragar a roupa....
 
Por fim, há ainda o clássico tingimento, que pode mudar totalmente a cara de uma peça!
Mas esse já assunto de outro post, pois quero falar um pouquinho do "como fazer" e confesso que tenho que sair à procura de fotos do "antes", porque mais uma vez ela foi completamente esquecida, hehehe...
 
Enfim, essas são só algumas opções para renovar o uso das roupinhas que a gente gosta, há muitas mais por aí para nos inspirar!!
O importante é o recado principal: se a roupa valer a pena, invista um pouquinho de tempo e criatividade nela, e quem sabe ela não ganha vida nova no seu armário?
Fica a ideia! ;D
 
E boa semana!!

4 comentários:

  1. Boa ideia (sem acento agora..hehe)! Tenho um vestido que nunca uso e ele viraria uma ótima blusa! Claro, terei que apelar para a tal "ajuda especializada", não sabia nem que existia aquela ferramenta para desmanchar costuras. Super por dentro do métier..rsrs

    ResponderExcluir
  2. Nossa,as peças são suas mesmo! Que legal!!! Sou super a favor de sugerir para os outros aquilo que já testamos em nós mesmas :)

    ResponderExcluir
  3. Eu também! ;)
    Que bom que você gostou!

    ResponderExcluir