Capa 2014!

Capa 2014!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Estilo musical: as mil faces de Christina Aguilera!

Os clipes musicais são uma fonte excelente de inspiração e aprendizado de estilo.
Vejam este da Christina Aguilera, por exemplo:



Pra começo de conversa, vamos combinar que ê uma musiquinha ótima para animar qualquer dia da semana, né?

Mas, se além disso, a gente parar para observar os detalhes do vídeo, vai perceber um monte de coisas bem legais, olha só:

Em primeiro lugar, esse clipe é um exemplo ótimo de como as diferentes maneiras de se vestir podem mudar completamente a cara da mesma pessoa, transmitindo desde um certo glamour romântico até um ar totalmente mulherão, ou mesmo de descontração.
Claro que a Christina é uma camaleoa das boas, mas o trabalho de caracterização aqui, na minha opinião, foi caprichado! E o mesmo princípio vale para as nossas roupas do dia-a-dia! ;)

Além disso, outra coisa boa para observar nesse vídeo é a importância do cabelo certo para cada ocasião/estilo: tudo tem que fechar para ficar um conjunto harmônico e coerente.

Agora, tudo isso não adiantaria de nada sem o ingrediente principal: a atitude!
E nesse quesito o conjunto da obra também representa bem que a roupa, por mais bem pensada que esteja, não faz nada sozinha sem a atitude segura de quem a está vestindo...

Mais ou menos assim: não adianta se vestir com uma roupa toda sensual se a pessoa não se sente à vontade com esse tipo de produção e fica totalmente em descompasso com a imagem que está tentando transmitir...
Por isso o autoconhecimento é essencial: pra gente conhecer bem a nossa zona de conforto e, mesmo na hora de ousar, saber os nossos limites. =)

Mas só pra finalizar com uma coisa que me parece bem mais legal que isso tudo: algo que realmente vale a pena prestar atenção nesse clipe é o brilho e a atitude também das dançarinas de apoio!
Claro que isso é um vídeo profissional e tudo mais, mas vejam como todas elas dançam e se expressam como se fossem a protagonista!
E é graças a essa energia de toda a equipe que a coisa funciona tão bem! (imagina a Christina na maior empolgaçao e as outras dançarinas dançando bem sem ânimo? Nao ia ser um contraste muito bom, certo?)

Aliás, isso me fez lembrar da minha professora de flamenco Marilyn Mafra (que gentilmente me autorizou a publicar seu nome aqui para fazer esse comentário, gracias!), que falou uma vez pra turma que quando a gente está se apresentando, não importa onde a gente esteja no palco (se nas fileiras da frente ou mais atrás), que devemos sorrir, dançar bonito e brilhar sempre... e que isso valia pra vida também.
Demais, né? =)

E é isso aí: vamos nos inspirar!
Nas ideias dos modelitos, na atitude... e brilhar sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário